Entrevista com a pesquisadora Eliana Leite sobre "formação de professores e o contexto de isolamento social"
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2020.r1a6Palavras-chave:
Isolamento social, Formação de professores, PandemiaResumo
"Formação de Professores e o contexto de isolamento social"
Entrevistada: Eliana Alves Moreira Leite
Doutoranda em Ciências da Educação, especialidade de Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, em Braga/Portugal
E-mail: elimoreiraead@gmail.com
Entrevistadora: Andrezza Tavares
Profa. Dra. do PPGEP/IFRN
E-mail: andrezza.tavares@ifrn.edu.br
Entrevistador: Bento Silva
Prof. Dr. da Universidade do Minho
E-mail: bento@ie.uminho.pt
Entrevista concedida por Eliana Alves Moreira Leite, Doutoranda em Ciências da Educação, especialidade de Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, em Braga/Portugal, em regime de cotutela na Universidade Federal do Ceará, para a Revista FAMEN. O doutoramento tem como orientadores os professores José Alberto Lencastre e Bento Duarte da Silva, da Universidade do Minho, e o professor Hermínio Borges Neto da Universidade Federal do Ceará. Eliana Leite é também professora da rede municipal de Fortaleza e pesquisadora de doutoramento no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, fala-nos sobre a formação de professores no contexto do isolamento social e reflete sobre o período pós-pandemia.