Adversidades encontradas pelos professores no ensino EaD

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2024.r5a22

Palavras-chave:

Professor, Aluno, Dificuldades, EaD

Resumo

A presente pesquisa de caráter descritiva teve como objetivo identificar as maiores dificuldades encontradas pelos professores ao trabalharem com ensino EaD, tendo como base dados quantitativos e qualitativos obtidos através de questionário Google Forms, aplicados aos professores de uma instituição de ensino fundamental na cidade de São João dos Patos - MA, visando identificar os principais pontos a serem considerados ao se tratar das adversidades encontradas no ensino a distância. Nessa pesquisa apresenta-se uma revisão bibliográfica direcionada para alunos e professores EaD, considerados nessa pesquisa os principais agentes da modalidade em questão. Apresentando o ponto de vista do professor atuante na educação, com destaque para o uso das TIC´s na sala de aula e interação dos alunos no ambiente virtual. Constatando a necessidade de qualificação dos professores para atuarem no ambiente virtual.

Palavras-chave: Professor; aluno; dificuldade; EaD.

Arquivos adicionais

Publicado

20-12-2024

Como Citar

Santos, A. M. dos S., Sousa, E. A. de ., & Silva, F. R. R. da . (2024). Adversidades encontradas pelos professores no ensino EaD. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 5(2), 142–153. https://doi.org/10.36470/famen.2024.r5a22