Estratégia curricular na EJA:

Projeto EJA Qualifica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a09

Palavras-chave:

Currículo, Educação, EJA qualifica, prática pedagógicas

Resumo

O presente artigo relata uma experiência exitosa do Projeto EJA Qualifica, em São Tomé/RN, o qual visou à qualificação social e profissional de estudantes jovens e adultos, por meio de uma nova proposição curricular. À guisa de resultados, a ação alcançou significativa redução da evasão e também preparando tais estudantes para o mundo do trabalho. Além dos documentos oficiais que versam sobre a referida modalidade de ensino, o pensamento de Carrano (2007) e o de Freire (2011), entre outros, serviram de base para o aporte teórico.

Palavras-chave: Currículo; Educação; EJA qualifica; práticas pedagógicas.

Arquivos adicionais

Publicado

31-01-2025

Como Citar

Rodrigues, L. de A. ., Paiva, K. A. R. de ., & Lima, J. M. P. S. de . (2025). Estratégia curricular na EJA:: Projeto EJA Qualifica. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 6(1), 127–141. https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a09