A forma de aplicação da omnilateralidade do Projeto Político-Pedagógico do IFRN e os casos de ansiedade no Campus Lajes
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a11Palavras-chave:
IFRN, PPP, psique, omnilateralidade, ansiedadeResumo
Este trabalho teve, como ponto de partida, o propósito de relacionar a forma de aplicação da omnilateralidade do Projeto Político-Pedagógico (PPP) do Instituto Federal de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e os casos de ansiedade do Campus Lajes deste mesmo Instituto Federal. A fim de alcançar tal objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, tendo como base principal, estudos através de livros relacionados com a ansiedade. Contrastando a literatura com a realidade que está sendo praticada no Campus Lajes do Instituto Federal mencionado, percebeu-se que a forma de uso do conceito de omnilateralidade pode estar sendo um dos gatilhos que vem disparando os diversos casos de ansiedade no Campus em questão. Talvez, a maneira como a construção da formação plena e profunda que está sendo desenvolvida pode estar causando uma grande sobrecarga na psique da comunidade acadêmica em pauta.
Palavras-chave: IFRN; PPP; psique; omnilateralidade; ansiedade.