A forma de aplicação da omnilateralidade do Projeto Político-Pedagógico do IFRN e os casos de ansiedade no Campus Lajes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a11

Palavras-chave:

IFRN, PPP, psique, omnilateralidade, ansiedade

Resumo

Este trabalho teve, como ponto de partida, o propósito de relacionar a forma de aplicação da omnilateralidade do Projeto Político-Pedagógico (PPP) do Instituto Federal de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e os casos de ansiedade do Campus Lajes deste mesmo Instituto Federal. A fim de alcançar tal objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, tendo como base principal, estudos através de livros relacionados com a ansiedade. Contrastando a literatura com a realidade que está sendo praticada no Campus Lajes do Instituto Federal mencionado, percebeu-se que a forma de uso do conceito de omnilateralidade pode estar sendo um dos gatilhos que vem disparando os diversos casos de ansiedade no Campus em questão. Talvez, a maneira como a construção da formação plena e profunda que está sendo desenvolvida pode estar causando uma grande sobrecarga na psique da comunidade acadêmica em pauta.

Palavras-chave: IFRN; PPP; psique; omnilateralidade; ansiedade.

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Publicado

31-01-2025

Como Citar

Cunha, D. M. ., Tavares, A. M. B. do N. ., & Nascimento, J. M. do . (2025). A forma de aplicação da omnilateralidade do Projeto Político-Pedagógico do IFRN e os casos de ansiedade no Campus Lajes. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 6(1), 154–163. https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a11