Entrevista com a pós-doutora Silvia Maria Castro Fortes Cardoso sobre "Os desafios da inclusão educativa em cabo verde:

as tecnologias educativas na mitigação dos efeitos da covid 19"

Autores

  • Silvia Maria Castro Fortes Cardoso Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2021.r1a03

Palavras-chave:

Cabo Verde - África, Inclusão educativa, Tecnologias educativas

Resumo

Entrevista com a Pós-Doutora Silvia Maria Castro Fortes Cardoso sobre “Os desafios da inclusão educativa em Cabo Verde: as tecnologias educativas na mitigação dos efeitos da Covid19” 

Entrevistada:
Silvia Maria Castro Fortes Cardoso
Investigadora e Consultora em Ministério de Educação em Políticas Educativas e Formação de Professores e em Universidade Nova de Lisboa – UIED.
E-mail: silviacastrocardoso@hotmail.com

Entrevistadores:
Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares
Profa. Dra. Do PPGEP/IFRN.
E-mail: andrezza.tavares@ifrn.edu.br

Bento Duarte da Silva
Prof. Dr. da Universidade do Minho.
E-mail: bento@ie.uminho.pt

Resumo:
Entrevista concedida por Silvia Maria Castro Fortes Cardoso, Pós doutora em Sociologia da Educação e do Currículo pela Universidade Nova de Lisboa, para a Revista Faculdade FAMEN (REFFEN). A investigadora fala sobre inclusão educativa na cidade de Cabo Verde, na África, diante da mitigação dos efeitos da Covid19. A entrevista realça que o Ministério da Educação de Cabo Verbe reafirmou a estratégia de levar o conhecimento escolar a todas as crianças em idade escolar, de forma a resolver paulatinamente as dificuldades encontradas - em recursos técnicos, tecnológicos e humanos - dando continuidade aos esforços para o alcance da educação inclusiva, para além dos limites da Pandemia iniciada em março 2020.

Palavras-Chave:
Cabo Verde – África. Inclusão Educativa. Tecnologias Educativas.

Arquivos adicionais

Publicado

12-02-2021

Como Citar

CARDOSO, S. M. C. F. (2021). Entrevista com a pós-doutora Silvia Maria Castro Fortes Cardoso sobre "Os desafios da inclusão educativa em cabo verde:: as tecnologias educativas na mitigação dos efeitos da covid 19". REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 2(1), 01–16. https://doi.org/10.36470/famen.2021.r1a03