Relato de experiência:
a participação de um docente bacharel em computação em um grupo de estudos sobre a Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2021.r2a17Palavras-chave:
Docente bracharel, Ensino médio integrado, Relato de experiênciaResumo
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) possui em suas concepções e função social o compromisso com a formação integral do estudante, em suas mais diversas dimensões. Esses fundamentos repousam sobre as bases teóricas da Educação Profissional e Tecnológica e são de certa forma materializados nos documentos institucionais e nos projetos dos seus cursos. Este relato se propõe a descrever a experiência de um professor com formação superior de bacharelado em ciência da computação ao ingressar em um grupo de pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica e os benefícios dessa experiência em sua prática docente, em especial na oferta comumente denominada de Ensino Médio Integrado (EMI).
Palavras-chave: Docente bacharel. Ensino médio integrado. Relato de experiência.