Outros outubros:

relato de experiência sobre (políticas de) formação para a Educação Profissional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2021.r2a19

Palavras-chave:

PROEJA, Formação de professores, Itinerário formativo

Resumo

Tomando Larrosa (2006) como lastro filosófico, as experiências de vida e formação dizem respeito a eventos que, mesmo alheios ao sujeito, são eventos que tiveram efeito dentro do sujeito e o trans-formaram de alguma forma. Deixaram em sua subjetividade “una huella, una marca, un rastro, una herida” (LARROSA, 2006, p. 91). Este relato de experiência versa sobre a relação desta autora com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em suas diversas dimensões (área de conhecimento e disputa política, prática docente concreta e modalidade educacional prevista em lei – aqui também como lugar de disputa de projetos societários opostos). Para além desse primeiro objetivo, busco aqui sinalizar pontos de contato de políticas públicas para a formação docente para a EPT e meu itinerário formativo atravessado pela especialização no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Palavras-chave: PROEJA. Formação de professores. Itinerário formativo.

Arquivos adicionais

Publicado

29-06-2021

Como Citar

ALIANÇA, P. T. S. M. da S. (2021). Outros outubros:: relato de experiência sobre (políticas de) formação para a Educação Profissional. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 2(2), 60–73. https://doi.org/10.36470/famen.2021.r2a19