Estudo sobre a educação remota para alunos surdos ou sob olhar do professor
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2021.r2a35Palavras-chave:
Aulas remotas, Ambientes virtuais de aprendizagem, Alunos surdosResumo
O estudo desta pesquisa aborda o cotidiano escolar do aluno surdo sob o olhar do Professor, com atenção para o levantamento de problemas, apontamento de estratégias, de possíveis soluções e a temática relacionada a pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, também conhecido como COVID 19 durante os anos 2020 e 2021. Este estudo traz reflexões sobre políticas públicas, metodologias de ensino, formação dos professores e seu olhar para a aprendizagem dos alunos surdos. Abordaremos as novas estratégias utilizadas pelo professor para efetivar o processo de ensino, os caminhos traçados entre professor, estudante e família. Consideram-se, todos os envolvidos no processo educacional, estudantes surdos e suas famílias, professores, gestores e funcionários. Diante deste contexto, será analisado como os ambientes virtuais começaram a fazer parte da rotina dos professores e alunos, com destaque para as plataformas digitais.
Palavras-chave: Aulas remotas. Ambientes virtuais de aprendizagem. Alunos surdos.