Um estudo acerca do perfil de pesquisador dos egressos 2013 - 2017 do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional - IFRN

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2020.r1a4

Palavras-chave:

Egressos, IFRN, Pós-graduação

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo, fazer um levantamento da produção do conhecimento acerca das contribuições acadêmicas de trabalhos produzidos pelos egressos junto aos seus orientadores e outros egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do PPGEP/IFRN, após a conclusão de suas dissertações, buscando apresentar e analisar a produção acadêmica pós-mestrado, no sentido de acompanhar a produção de conhecimento dos egressos e a valorização de política de acompanhamento desses egressos. Foram analisadas 13 entrevistas semiestruturadas com egressos do mestrado acadêmico em Educação Profissional das turmas de 2013 a 2017. A pesquisa teve caráter exploratório descritiva e documental, quanto a abordagem foi de cunho qualitativa através de análises das entrevistas. Os resultados apontam para o distanciamento da pesquisa nos cursos de licenciatura; para as dificuldades de realizar pesquisa pós-mestrado em face à sobrecarga de trabalho, principalmente dos alunos egressos que são docentes.

Palavras-chave: Egressos. IFRN. Pós-graduação. Educação profissional.

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Publicado

13-05-2022 — Atualizado em 13-05-2022

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Como Citar

CUNHA, M. J. da ., & SANTOS, B. A. dos . (2022). Um estudo acerca do perfil de pesquisador dos egressos 2013 - 2017 do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional - IFRN. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 1(1), 52–64. https://doi.org/10.36470/famen.2020.r1a4