Um estudo acerca do perfil de pesquisador dos egressos 2013 - 2017 do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional - IFRN
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2020.r1a4Palavras-chave:
Egressos, IFRN, Pós-graduaçãoResumo
Este artigo tem como principal objetivo, fazer um levantamento da produção do conhecimento acerca das contribuições acadêmicas de trabalhos produzidos pelos egressos junto aos seus orientadores e outros egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do PPGEP/IFRN, após a conclusão de suas dissertações, buscando apresentar e analisar a produção acadêmica pós-mestrado, no sentido de acompanhar a produção de conhecimento dos egressos e a valorização de política de acompanhamento desses egressos. Foram analisadas 13 entrevistas semiestruturadas com egressos do mestrado acadêmico em Educação Profissional das turmas de 2013 a 2017. A pesquisa teve caráter exploratório descritiva e documental, quanto a abordagem foi de cunho qualitativa através de análises das entrevistas. Os resultados apontam para o distanciamento da pesquisa nos cursos de licenciatura; para as dificuldades de realizar pesquisa pós-mestrado em face à sobrecarga de trabalho, principalmente dos alunos egressos que são docentes.
Palavras-chave: Egressos. IFRN. Pós-graduação. Educação profissional.
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- 13-05-2022 (2)
- 13-05-2022 (1)