Criatividade e uso de tecnologias:
reflexões para o ensino médio integrado
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2023.r4a02Palavras-chave:
Educação profissional, Criatividade, Tecnologias educacionais, Ensino médio integradoResumo
O presente trabalho, discute sobre a criatividade e uso das tecnologias educacionais no contexto do Ensino Médio Integrado. Realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica e exploratória, se justifica o debate perante a necessidade de formulação de problematizações e discussão sobre a criatividade e as tecnologias educacionais, reconhecendo a inovação e a educação politécnica como alguns dos eixos primordiais da Educação Profissional. Ao final, reconhecemos que a criatividade é a instância que possibilita o desenvolvimento de faculdades cognitivas para que os estudantes possam e inovar e realizar uma leitura de mundo com um olhar mais dinâmico e as tecnologias educacionais, precisam se alinhar com as inovações e possibilidades de construção do conhecimento.
Palavras-chave: Educação profissional. Criatividade. Tecnologias educacionais. Ensino médio Integrado.