O ensino da Matemática na Educação Profissional e Tecnológica:

um estado do conhecimento no portal de periódicos CAPES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2023.r4a05

Palavras-chave:

Matemática, Educação profissional e tecnológica, Estado do conhecimento

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa do tipo estado de conhecimento sobre o Ensino da Matemática na Educação Profissional e Tecnológica, a partir de artigos científicos encontrados no Portal de Periódicos da CAPES. Quanto à metodologia, a pesquisa parte de uma abordagem qualitativa e caracteriza-se como bibliográfica. Foram utilizados os descritores “Matemática e Educação Profissional” e “Matemática e Ensino Técnico”, obtendo ao todo 32 artigos, publicados entre 2008 e 2022. Embora a produção acadêmica sobre o tema ainda seja escassa, as obras encontradas contribuem para a reflexão sobre a importância do Ensino da Matemática no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.

Palavras-chave: Matemática. Educação profissional e Tecnológica. Estado de conhecimento.

Arquivos adicionais

Publicado

01-02-2023

Como Citar

Silva , J. E. L. da . (2023). O ensino da Matemática na Educação Profissional e Tecnológica:: um estado do conhecimento no portal de periódicos CAPES. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 4(1), 47–62. https://doi.org/10.36470/famen.2023.r4a05