O ensino da Matemática na Educação Profissional e Tecnológica:
um estado do conhecimento no portal de periódicos CAPES
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2023.r4a05Palavras-chave:
Matemática, Educação profissional e tecnológica, Estado do conhecimentoResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa do tipo estado de conhecimento sobre o Ensino da Matemática na Educação Profissional e Tecnológica, a partir de artigos científicos encontrados no Portal de Periódicos da CAPES. Quanto à metodologia, a pesquisa parte de uma abordagem qualitativa e caracteriza-se como bibliográfica. Foram utilizados os descritores “Matemática e Educação Profissional” e “Matemática e Ensino Técnico”, obtendo ao todo 32 artigos, publicados entre 2008 e 2022. Embora a produção acadêmica sobre o tema ainda seja escassa, as obras encontradas contribuem para a reflexão sobre a importância do Ensino da Matemática no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
Palavras-chave: Matemática. Educação profissional e Tecnológica. Estado de conhecimento.