A atuação do psicopedagogo institucional e a sua intervenção nas dificuldades de aprendizagem

Autores

  • Aurineide Maria de Almeida Castro Faculdade Boas Novas, Brasil
  • Carla Santos Torres Chagas Faculdade Boas Novas, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2020.r1a9

Palavras-chave:

Psicopedagogia institucional, Diagnóstico, Aprendizagem

Resumo

Este artigo busca levantar pontos relevantes sobre a atuação do Psicopedagogo Institucional e sua intervenção frente às dificuldades de aprendizagem, levando em conta as diversas relações envolvidas no processo de ensino aprendizagem (aluno, família e a escola). Utilizando de pontos importantes do psicopedagogo Institucional constatou-se a importância de se ter um psicopedagogo Institucional no âmbito escolar para realizar o diagnóstico correto das dificuldades de aprendizagem.

Palavras-chave: Psicopedagogia institucional. Diagnóstico. Aprendizagem.

Arquivos adicionais

Publicado

13-05-2022

Como Citar

CASTRO, A. M. de A., & CHAGAS, C. S. T. . (2022). A atuação do psicopedagogo institucional e a sua intervenção nas dificuldades de aprendizagem. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 1(1), 81–90. https://doi.org/10.36470/famen.2020.r1a9