Princípios e fundamentos do currículo do Ensino Médio Integrado à Educação de Jovens e Adultos - EJA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a06

Palavras-chave:

Educação profissional, currículo integrado, Educação de Jovens e Adultos

Resumo

Inserida em um projeto mais amplo sobre o currículo integrado na educação de jovens e adultos, esta pesquisa tem como objetivo analisar os princípios e fundamentos que sustentam essa modalidade de ensino. A implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) trouxe à tona a necessidade de aprofundar o debate sobre a construção de currículos que atendam às especificidades desse público. A partir da revisão da literatura, identificou-se a necessidade de investigar como os conceitos de currículo integrado evoluíram ao longo do tempo e como eles podem contribuir para a formação de sujeitos críticos e reflexivos.

Palavras-chave: Educação profissional; currículo integrado; Educação de Jovens e Adultos.

Arquivos adicionais

Publicado

31-01-2025

Como Citar

Silva, F. F. da F. ., Tavares, A. M. B. do N. ., & Nascimento, J. M. do . (2025). Princípios e fundamentos do currículo do Ensino Médio Integrado à Educação de Jovens e Adultos - EJA. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 6(1), 78–94. https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a06