Princípios e fundamentos do currículo do Ensino Médio Integrado à Educação de Jovens e Adultos - EJA
DOI:
https://doi.org/10.36470/famen.2025.r6a06Palavras-chave:
Educação profissional, currículo integrado, Educação de Jovens e AdultosResumo
Inserida em um projeto mais amplo sobre o currículo integrado na educação de jovens e adultos, esta pesquisa tem como objetivo analisar os princípios e fundamentos que sustentam essa modalidade de ensino. A implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) trouxe à tona a necessidade de aprofundar o debate sobre a construção de currículos que atendam às especificidades desse público. A partir da revisão da literatura, identificou-se a necessidade de investigar como os conceitos de currículo integrado evoluíram ao longo do tempo e como eles podem contribuir para a formação de sujeitos críticos e reflexivos.
Palavras-chave: Educação profissional; currículo integrado; Educação de Jovens e Adultos.