A psicologia da aprendizagem:

história e abordagens

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36470/famen.2023.r4a16

Palavras-chave:

Psicologia, Ensino-aprendizagem, educação

Resumo

O componente curricular de Psicologia da Aprendizagem possui como principal objetivo expandir os conhecimentos dos licenciandos no que tange aos processos de aprendizagem e as teorias cognitivas relacionadas. No terceiro período dos cursos de licenciaturas de Letras Português e Espanhol do IFRN, esse componente é ofertado na modalidade obrigatória e é de suma importância para os futuros docentes no que diz respeito a relação professor-aluno e sua influência no aprendizado. Nesse sentido, os alunos são apresentados às diferentes abordagens e teorias relacionadas a psicologia da educação, adquirindo um útil e vasto conhecimento para o exercício de funções pedagógicas e práticas docentes no âmbito escolar. Desse modo, o principal objetivo deste trabalho é expor os conhecimentos ligados a esta vertente da psicologia; sua história, principais teorias e diferentes teóricos que contribuem para o crescimento no meio educacional com intuito de auxiliar pesquisadores da área contribuindo para seu crescimento no meio educacional.

 Palavras-chave: Psicologia; aprendizagem; educação.

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Publicado

14-09-2023

Como Citar

Fontes, L. S. dos S. ., & Oliveira, L. S. C. de . (2023). A psicologia da aprendizagem:: história e abordagens. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 4(2), 51–60. https://doi.org/10.36470/famen.2023.r4a16